Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Olhem Para Mim

Título original:
Comme Une Image
De:
Agnès Jaoui
Com:
Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Marilou Berry
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2004, Cores, 110 min.

Lolita Cassard, uma rapariga de 20 anos, odeia toda a gente porque não é como as raparigas das revistas, nem como a jovem madrasta. Gostaria muito de ser bonita, pelo menos para o seu pai. Gostaria, ao menos, que ele olhasse para ela.
O pai, Etienne Cassard (Jean-Pierre Bacri), é um escritor famoso que não olha muito para os outros porque olha demasiado para si próprio e se sente envelhecer. Pierre Miller também é escritor, mas acha que nunca vai ser bem sucedido - até ao momento em que conhece Etienne Cassard.
Sylvia Miller (Agnès Jaoui), a mulher de Pierre, é professora de canto e acredita no marido e no seu talento, mas duvida do seu próprio talento e do talento da sua aluna de canto Lolita. Até ao momento em que percebe que Lolita é a filha de Etienne Cassard, o escritor que tanto admira. O filme conta a história de um grupo de indivíduos que saberiam muito bem o que fazer se estivessem na pele de outras pessoas mas que não conseguem muito bem encontrar o seu lugar e continuam à procura.
"Olhem para mim" é o segundo filme da realizadora/argumentista/actriz Agnès Jaoui ("O Gosto dos Outros") e ganhou o prémio de Melhor Argumento no Festival de Cannes 2004.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 201 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores