Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

As Virgens Suicidas

Título original:
The Virgin Suicides
De:
Sofia Coppola
Com:
James Woods, Josh Hartnett, Kathleen Turner, Kirsten Dunst
Género:
Drama, Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 1998, Cores, 96 min.
Links:
Site Oficial

Na vizinhança, todos os rapazes estão apaixonados pelas irmãs Lisbon. Therese (Leslie Hayman), Mary (A.J. Cook), Bonnie (Chelse Swain), Cecilia (Hanna R. Hall) e Lux (Kirsten Dunst). Ninguém percebe como é que Mr. Lisbon (James Woods), o professor de matemática, e a sua mulher (Katleen Turner), conseguiram ter umas filhas tão bonitas.
Mrs. Lisbon é católica devota e super-protectora das suas filhas. E elas são um mistério e um sonho. Os rapazes inventam histórias sobre elas. Sonham com elas. Mas sobre as irmãs Lisbon parece também pairar uma espécie de maldição.
Depois de uma delas entrar em depressão profunda, os pais consultam um psiquiatra que recomenda que incentivem as cinco irmãs, que são como um só corpo, a tornarem-se mais sociáveis. A Sra. Lisbon decide então organizar uma festa para as filhas e convida alguns rapazes...
"As Virgens Suicidas" é um filme sobre a adolescência e os mistérios que encerra o crescimento e a descoberta do sexo, embalado pela doce e etérea melancolia dos Air.
É a primeira longa-metragem de Sofia Coppola, jovem cineasta que herdou o apelido de um dos monstros sagrados do cinema (o pai, Francis Ford Coppola) e ainda criança de colo já servia de figurante na rodagem de "O Padrinho".

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 5 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores