Cinecartaz

Pub

All Eyez on Me

Título original:
All Eyez on Me
De:
Benny Boom
Com:
Demetrius Shipp Jr., Danai Gurira, Kat Graham
Género:
Drama, Musical
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 129 min.

A história de Tupac Shakur (1971-1996), "rapper", actor, poeta – e, segundo muitos, "gangster" – norte-americano, desde o início da sua carreira nas ruas de Nova Iorque até se tornar uma das mais influentes vozes do hip-hop do século XX. Focando-se nos altos e baixos da sua vida, o filme percorre vários momentos pessoais e artísticos, quer nos tempos em que cumpriu pena por abuso sexual, quer na época posterior, ao aceitar gravar com a Death Row Records, a companhia discográfica de Suge Knight. Apesar da constante controvérsia em seu redor, Tupac transformou-se num importante ícone cultural, aura que não se desvaneceu após o seu assassinato em Las Vegas em Setembro de 1996, com apenas 25 anos. Interpretando o chamado "gangsta rap", um subgénero que vangloria a violência, a sua morte esteve relacionada com ligações a alguns dos mais perigosos criminosos dos EUA.
Com o título "All Eyez on Me", que faz referência ao último álbum editado em vida por Tupac, uma cinebiografia com realização de Benny Boom ("Entrega Perdida", "SWAT: O Confronto"), segundo um argumento de Jeremy Haft, Eddie Gonzalez e Steven Bagatourian. Com o actor Demetrius Shipp Jr. como protagonista, conta também com Kat Graham, Lauren Cohan, Hill Harper e Danai Gurira. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 37 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.