Cinecartaz

As Falsas Confidências

Título original:
Les fausses Confidences
De:
Luc Bondy, Marie-Louise Bischofberger
Com:
Isabelle Huppert, Louis Garrel, Bulle Ogier
Género:
Comédia Dramática
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2016, Cores, 82 min.

Dorante é um jovem simples que é contratado para secretário particular de Araminte, uma viúva rica. Está profundamente apaixonado por ela e espera, com a ajuda de Dubois, um dos empregados da casa, conseguir conquistar-lhe o coração. Para seu desconsolo, o tio de Araminte, que não desconfia da paixão do rapaz, faz de tudo para que ela se case com o seu assistente, Marton. Para tornar tudo mais complicado, a senhora Argante, mãe da bela viúva, tem outros planos para ela: casá-la com o conde Dorimont. Cada um deles tentará, a seu modo, criar as condições necessárias para o enlace que deseja…
Com realização de Luc Bondy e Marie-Louise Bischofberger, e com Isabelle Huppert, Louis Garrel, Bulle Ogier, Yves Jacques e Jean-Pierre Malo nos principais papéis, uma comédia de costumes que adapta a obra homónima do dramaturgo Pierre de Marivaux (1688-1763), o "mestre francês da máscara e da mentira". PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores