Cinecartaz

Pub

The Bleeder - O Verdadeiro Campeão

Título original:
The Bleeder
De:
Philippe Falardeau
Com:
Elisabeth Moss, Naomi Watts, Ron Perlman
Género:
Drama, Biografia
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 98 min.

Nascido em New Jersey, a 26 de Fevereiro de 1939, o pugilista Charles "Chuck" Wepner (interpretado por Liev Schreiber) ficou conhecido por, em Março de 1975, conseguir ir até ao 15.º "round" contra Muhammad Ali, na altura tido como o maior pugilista do mundo. Mas a maior marca da sua vida aconteceria por simples casualidade: a assistir ao combate estava Michael Sylvester Gardenzio Stallone, um homem comum a atravessar um momento particularmente difícil da sua vida que, comovido com a sua história, decidiu escrever um argumento para um filme. Assim, a vida do relativamente desconhecido Chuck Wepner foi transformada em "Rocky", que viria a ser realizado por John G. Avildsen. Em apenas três dias, Stallone criara a história de Rocky Balboa, um pugilista falhado de Filadélfia a quem é dada uma segunda oportunidade quando lhe é proposto concorrer ao título de campeão de pesos-pesados. "Rocky" foi lançado em 1976 e recebeu dez nomeações para os Óscares (incluindo Melhor Actor e Melhor argumento Original, ambos para Stallone). Ganhou três: Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Montagem. A carreira de Sylvester Stallone estava lançada. Infelizmente para Chuck, que entretanto se autointitulava de "o verdadeiro Rocky", a sua vida no boxe nunca mais ultrapassou a mediania, acabando por abandonar os ringues em 1978.
Com realização de Philippe Falardeau e argumento de Jeff Feuerzeig, Jerry Stahl e Michael Cristofer, um filme biográfico sobre o homem que serviu de inspiração para Rocky Balboa, uma das mais icónicas personagens criadas para cinema. Para além de Schreiber como protagonista, o elenco conta com Naomi Watts, Elisabeth Moss, Ron Perlman, Jim Gaffigan, Michael Rapaport, Pooch Hall, Morgan Spector, Jason Jones, William Hill e Wass Stevens. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.