Cinecartaz

Pub

As Filhas do Sol

Título original:
Les Filles du Soleil
De:
Eva Husson
Com:
Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut
Género:
Drama, Guerra
Classificação:
M/14
Outros dados:
FRA/BEL/Geórgia/SUI, 2018, Cores, 115 min.

Bahar, uma antiga advogada de etnia curda que agora comanda o batalhão das Filhas do Sol, prepara-se para atacar a sua cidade natal, situada na província de Sirnak, no sudeste da Turquia. O objectivo é libertar a população das mãos dos extremistas e salvar o seu próprio filho, que acredita ter sido feito prisioneiro quando lhe mataram o marido. A francesa Mathilde é uma jornalista veterana que ali se encontra para cobrir a guerra e que se dispôs a escrever sobre a ofensiva daquele grupo de mulheres-soldado. O encontro entre elas, dentro das terríveis circunstâncias que enfrentam, vai moldar o seu destino.
Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, um filme de guerra com realização e argumento da francesa Eva Husson. Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot e Zübeyde Bulut, Sinama Alievi e Mari Semidovi dão vida às heroínas. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.