Cinecartaz

Pub

Segredos Oficiais

Título original:
Official Secrets
De:
Gavin Hood
Com:
MyAnna Buring, Keira Knightley, Matthew Goode, Ralph Fiennes, Matt Smith
Género:
Drama, Thriller, Biografia
Classificação:
M/14
Outros dados:
GB/EUA, 2019, Cores, 112 min.

Katharine Teresa Gun trabalhou durante alguns anos como tradutora de mandarim para inglês nos serviços secretos do Reino Unido (Government Communications Headquarters ou GCHQ, na sigla em inglês). Em 2003, num normal dia de trabalho, depara-se com um email confidencial da NSA onde é pedido que alguns dos membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas sejam pressionados a votar favoravelmente a invasão do Iraque pelos EUA. Abalada com o alcance daquelas palavras, imprime a mensagem e mostra-a a um amigo com vários contactos. Alguns dias depois, depara-se com esse mesmo email na capa do semanário britânico "The Observer". Acusada de violar a Lei dos Segredos Oficiais, com a subsequente possibilidade de cumprir pena de prisão, Katharine não hesita em defender a sua posição e lutar por tudo aquilo em que acredita.
Com um elenco composto por Keira Knightley, Matt Smith, Matthew Goode, Adam Bakri, Indira Varma e Ralph Fiennes, um "thriller" político realizado por Gavin Hood (“A Reasonable Man", "Na Mira do Inimigo", "Operação Eye in the Sky") que se inspira numa história verídica. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 44 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores