Cinecartaz

Pub

O Culto de Manson

Título original:
Charlie Says
De:
Mary Harron
Com:
Chace Crawford, Suki Waterhouse, Merritt Wever, Matt Smith, Hannah Murray, Grace Van Dien
Género:
Crime, Biografia
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 104 min.

Susan Atkins, Leslie Van Houten e Patricia Krenwinkel foram condenadas à pena de morte depois de terem assassinado oito pessoas a mando de Charles Manson, o carismático líder da seita a que pertenciam. Contudo, em 1972, o Supremo Tribunal da Califórnia aboliu a pena de morte e as suas penas foram comutadas em prisão perpétua. Durante o tempo em que cumpriam a sentença, foram mantidas num local isolado para que as ideias de Manson – ainda vivas nas suas mentes – não "contagiassem" as outras reclusas. Anos mais tarde, considerando que, apesar de tudo, elas foram vítimas uma longa lavagem cerebral por parte do psicopata, Virginia Carlson, a responsável pelo estabelecimento prisional, aprova as visitas de Karlene Faith, uma criminologista especializada em direitos das mulheres. Com a dedicação de Karlene, as três raparigas vão libertar-se do poder de Mason e finalmente entender a brutalidade dos crimes que cometeram.
Estreado no Festival de Cinema de Veneza, um drama biográfico realizado por Mary Harron ("I Shot Andy Warhol", "American Psycho") e escrito por Guinevere Turner, que tem por base os factos narrados em "The Family: The Story of Charles Manson's Dune Buggy Attack Battalion", de Ed Sanders, e em "The Long Prison Journey of Leslie Van Houten: Life Beyond the Cult", da autoria de Karlene Faith. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 23 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.