Cinecartaz

Pub

Fahim

Título original:
Fahim
De:
Pierre-François Martin-Laval
Com:
Gérard Depardieu, Isabelle Nanty, Pierre-François Martin-Laval
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2019, Cores, 107 min.

Fahim Mohammad nasceu em Dhaka (Bangladesh), no seio de uma família muito pobre. Em 2008, quando o pai se viu envolvido em problemas com o Governo, levou o pequeno Fahim para França, com o objectivo de conseguir o estatuto de exilado político. Contudo, as autoridades francesas negaram-lhes o direito ao exílio. Quando a criança começa a jogar xadrez numa pequena comunidade de Creteil, o talento que demonstra é tão extraordinário que se torna uma celebridade. É assim que conhece Sylvain Charpentie, um dos mais reputados professores de xadrez de toda a França. Com o tempo, mestre e discípulo tornam-se próximos e Sylvain conclui que, se a criança se conseguir sagrar campeão nacional de xadrez, ninguém terá coragem de lhe negar o direito a viver naquele país. Com essa esperança dentro de si, o pequeno ganha o campeonato. 
Com realização e texto de Pierre-François Martin-Laval, um drama baseado em factos reais sobre a verdadeira história de superação do xadrezista Fahim Mohammad, que hoje tem 19 anos e continua a participar em torneios. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores