Cinecartaz

Pub

Tudo Pela Justiça

Título original:
Just Mercy
De:
Destin Daniel Cretton
Com:
Brie Larson, Tim Blake Nelson, Rafe Spall, Michael B. Jordan, Jamie Foxx
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2019, Cores, 136 min.

Em 1985, Bryan Stevenson, um jovem afro-americano acabado de se formar em Direito pela Universidade de Harvard, muda-se para o estado do Alabama com intenções de ajudar pessoas no corredor da morte que, de alguma forma, nunca tiveram que os defendesse. Um ano depois, conhece Walter McMillian, um homem negro sentenciado à pena capital pelo assassinato de uma mulher branca, que nunca deixou de afirmar a sua inocência. Ao avaliar o caso de McMillian, Stevenson dá-se conta de que tudo parece ter motivações de ordem racial e que quaisquer provas ou testemunhos que pudessem provar a inocência do seu cliente são deliberadamente ignorados por investigadores, advogados ou juízes.
Baseado numa história real, um drama realizado por Destin Daniel Cretton ("Temporário 12", "O Castelo de Vidro"), que seguiu o livro de memórias "Just Mercy: A Story of Justice and Redemption", escrito por Bryan Stevenson, o fundador da Equal Justice Initiative, uma organização não lucrativa no Alabama que se dedica a defender os condenados à morte sem advogado que os representem. A dar corpo às personagens estão Michael B. Jordan, Jamie Foxx, Rob Morgan, Tim Blake Nelson, Rafe Spall e Brie Larson. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 31 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores