Cinecartaz

Pub

Ofélia

Título original:
Ophelia
De:
Claire McCarthy
Com:
George MacKay, Daisy Ridley, Naomi Watts, Clive Owen, Tom Felton
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA, 2018, Cores, 114 min.

Dinamarca, século XIV. Ofélia é uma das aias predilectas da Rainha Gertrude. A sua beleza e delicadeza natural desperta a atenção do príncipe Hamlet, herdeiro do trono da Dinamarca. Os dois apaixonam-se e, com o passar do tempo, decidem casar-se numa cerimónia secreta. Quando o rei Hamlet é assassinado, a Rainha Gertrude aceita casar-se com Claudius, o seu cunhado. Isso vai dar origem a intrigas e traições que vão pôr em causa a segurança dos jovens apaixonados. 
Sob um ponto de vista feminino, esta é uma história dramática com realização de Claire McCarthy ("The Waiting City") e argumento de Semi Chellas, que se inspira na importante personagem com o mesmo nome que surge na tragédia "Hamlet", escrita por William Shakespeare entre os anos de 1599 e 1601. Com Daisy Ridley a dar vida à personagem Ofélia e George MacKay a assumir o papel de príncipe Hamlet, o filme conta ainda com a participação de Naomi Watts, Clive Owen, Tom Felton e Devon Terrell. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 24 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.