Cinecartaz

Pub

#AnneFrank - Vidas Paralelas

Título original:
#AnneFrank. Parallel Stories
De:
Sabina Fedeli, Anna Migotto
Género:
Drama, Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
ITA, 2019, Cores, 92 min.

Anne Frank nasceu em Frankfurt (Alemanha) a 12 de Junho de 1929, no seio de uma família judia que, em 1934, se viu obrigada a fugir para a Holanda. Em 1940, as tropas nazis invadiram a Holanda e em 1942 intensificaram a perseguição aos judeus, o que forçou a família a esconder-se num anexo, com outras famílias. Anne começou a escrever o seu diário a 12 de Junho de 1942, no dia em que completou 13 anos. A última passagem ali escrita está datada de 1 de Agosto de 1944, três dias antes da Gestapo ter descoberto o esconderijo e detido todos os que lá estavam. Anne acabou por morrer em Fevereiro de 1945, algumas semanas antes do campo de concentração de Bergen-Belsen, onde se encontrava, ter sido libertado pelos britânicos. Das oito pessoas que se encontravam no anexo, Frank, pai de Anne, foi o único que sobreviveu. O diário e outros escritos foram guardado e entregues a Otto, após o fim da guerra. 
Em 2019, ano de produção deste filme, Anne Frank faria 90 anos. Com esta premissa em mente, as realizadoras Sabina Fedeli e Anna Migotto fizeram este documentário centrado na sua história. Com apresentação da consagrada actriz inglesa Helen Mirren, o filme usa testemunhos de algumas das sobreviventes ao Holocausto, jovem adolescentes quando foram levadas para campos de concentração, tal como Anne. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 12 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.