Cinecartaz

Pub

A Vida Extraordinária de David Copperfield

Título original:
The Personal History of David Copperfield
De:
Armando Iannucci
Com:
Dev Patel, Hugh Laurie, Tilda Swinton
Género:
Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/GB, 2019, Cores, 119 min.

Esta é a história de David Copperfield, desde uma infância infeliz e cheia de adversidades, até à idade adulta, quando se reconhece como escritor e contador de histórias. Ao longo da vida, o seu destino vai cruzar-se com o de várias personagens marcantes. Entre elas está o padrasto Edward Murdstone, um homem perverso e cruel; Steerforth, seu colega de escola; a excêntrica e milionária tia Betsey Trotwood; o alienado mas dedicado Sr. Dick; Dora Spenlow, com quem virá a casar; e o gentil Sr. Micawber, seu grande amigo.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), uma comédia dramática escrita e realizada pelo britânico Armando Iannucci ("Em Inglês, S.F.F.", "A Morte de Estaline"). Baseia-se em "David Copperfield", o célebre clássico da autoria de Charles Dickens (1812-1870), considerado a sua obra mais autobiográfica. A encarnar as personagens estão Dev Patel, Aneurin Barnard, Peter Capaldi, Morfydd Clark, Daisy May Cooper, Rosalind Eleazar, Hugh Laurie, Tilda Swinton, Ben Whishaw, Gwendoline Christie e Paul Whitehouse. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores