Cinecartaz

Pub

O Jardim Secreto

Título original:
The Secret Garden
De:
Marc Munden
Com:
Dixie Egerickx, Colin Firth, Julie Walters
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/GB, 2020, Cores, 99 min.

Após o inesperado falecimento dos pais, Mary, de 10 anos, deixa a sua Índia natal para ficar ao cuidado do tio Archibald Craven, que vive numa enorme mansão em Yorkshire (Inglaterra). Quando ali chega, a menina sente-se só e inadequada àquela nova vida, em que tem que lidar com pessoas que mal conhece e que esperam de si um comportamento irrepreensível. Assim, para melhor passar o tempo, Mary percorre todos os cantos da propriedade. Acaba por conhecer o seu primo Colin, um rapaz franzino e doente que se mantém isolado numa zona privada da mansão, e Dickon, o irmão mais novo de uma das empregadas da família. Apesar de serem totalmente diferentes, os três tornam-se grandes amigos. E, ao usarem uma velha chave de um portão que acede a um jardim secreto, vão desafiar as rígidas regras dos adultos. Sempre que podem, escapam para aquele lugar, transformando-o num refúgio onde todas as tristezas são deixadas para trás e a camaradagem é a única regra. 
Adaptação do famoso romance homónimo de Frances Hodgson Burnett (1849-1924), um filme realizado por Marc Munden ("Mistérios de Uma Mulher", "The Mark of Cain").  Dixie Egerickx, Colin Firth, Julie Walters, Edan Hayhurst e Amir Wilson assumem os papéis principais. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 20 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.