Cinecartaz

Pub

Judy e Punch - Amor e Vingança

Título original:
Judy & Punch
De:
Mirrah Foulkes
Com:
Mia Wasikowska, Damon Herriman, Benedict Hardie, Tom Budge
Género:
Comédia Dramática
Classificação:
M/12
Outros dados:
Austrália, 2019, Cores, 105 min.

Inglaterra, meados do século XVII. Judy e o seu egocêntrico marido Punch criaram um espectáculo de marionetas que, devido às extraordinárias capacidades artísticas dela, se tornou um grande sucesso. O casal vive com a sua bebé na estranha cidade de Seaside, onde a caça às bruxas e os apedrejamentos por heresia são uma espécie de entretenimento das multidões. Apesar das dificuldades normais de qualquer artista, independentemente da época, a vida corre-lhes relativamente bem. Isto até o alcoolismo de Punch dar origem a uma tragédia de tal modo horrível que desperta em Judy um incontrolável desejo de vingança.
Baseado na história de Tom Punch e da sua mulher, Judy, personagens de uma peça inglesa do século XVII tida como símbolo nacional, esta é uma comédia negra que, contrariamente à original, segue o ponto de vista feminino. Exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance (EUA), "Judy e Punch - Amor e Vingança" é assinado pela australiana Mirrah Foulkes, que assim se estreia na realização. O elenco inclui Mia Wasikowska, Damon Herriman, Tom Budge, Benedict Hardie, Gillian Jones, Terry Norris, Brenda Palmer e Lucy Velik. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 7 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores