Cinecartaz

Pub

Capone

Título original:
Capone
De:
Josh Trank
Com:
Tom Hardy, Linda Cardellini, Matt Dillon, Al Sapienza, Edgar Arreola, Kyle MacLachlan
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2020, Cores, 103 min.

Depois de cumprir oito anos de pena de prisão por evasão fiscal, Al Capone, outrora o mais temido mafioso dos EUA, refugia-se na sua mansão em Palm Beach, Flórida. Apesar de ter apenas 47 anos, a sua saúde é já muito frágil, revelando graves sinais de demência provocados pela sífilis. As memórias dos seus crimes surgem-lhe agora mais vívidas do que nunca, originando sentimentos de paranóia e arrependimento. Rodeado pelos que lhe são próximos, Capone tentará, de todos os modos possíveis, recordar o local onde acredita ter escondido dez milhões de dólares. Mas, com algumas dúvidas sobre a veracidade da sua loucura, vários agentes do FBI seguem de perto todos os seus passos.
Com realização e argumento de Josh Trank ("Crónica", "Quarteto Fantástico"), um drama biográfico focado nos últimos anos de vida de um dos mais perigosos (e famosos) gângsteres de sempre, tido durante muito tempo como o Inimigo Público n.º 1 dos EUA, devido às suas actividades criminosas, entre elas o comércio e contrabando de bebidas alcoólicas durante a Lei Seca, que vigorou no seu país durante as décadas de 1920 e 1930. Com o camaleónico Tom Hardy no papel de protagonista, o filme conta com Linda Cardellini, Jack Lowden, Noel Fisher, Kyle MacLachlan e Matt Dillon nos papéis secundários. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 13 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores