Cinecartaz

Pub

A Flor da Felicidade

Título original:
Little Joe
De:
Jessica Hausner
Com:
Emily Beecham, Ben Whishaw, Kerry Fox
Género:
Drama, Terror
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/FRA/GB/Áustria, 2019, Cores, 105 min.

Alice trabalha numa empresa de desenvolvimento de novas espécies de plantas. A sua última criação é uma flor geneticamente modificada que tem uma capacidade espantosa: se for bem cuidada, torna feliz o seu detentor. Esta experiência, apesar de não totalmente comprovada, promete revolucionar o mundo. Mas quando Alice toma a decisão de trazer um exemplar para casa para oferecer ao filho, as coisas não correm como o esperado. Depois de avaliar o comportamento da planta, do rapaz e de todos à sua volta, a cientista começa a pôr em causa o sentido da sua criação.
Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, onde Emily Beecham arrecadou o prémio de Melhor Actriz, um drama realizado pela austríaca Jessica Hausner ("Lovely Rita", "Lourdes", "Amor Louco"), que conta também com a participação de Ben Whishaw, Kerry Fox e Kit Connor. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores