Cinecartaz

Pub

Museu

Título original:
Museo
De:
Alonso Ruizpalacios
Com:
Gael García Bernal, Simon Russell Beale, Lynn Gilmartin
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
MEX, 2018, Cores, 128 min.

Durante a madrugada do dia 25 de Dezembro de 1985, os estudantes Juan Núñez e Benjamín Wilson (Gael García Bernal e Leonardo Ortizgris) entram no Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, enganam as fortes medidas de segurança, e roubam artefactos de grande valor etnográfico. Assim que soa o alarme, as autoridades mexicanas fazem de tudo para encontrar os culpados e recuperar o saque antes que seja levado para fora do país. O que ninguém poderia imaginar era que o crime tinha sido cometido por ladrões amadores que se vêem a braços com um grave problema: agora que são procurados pela polícia, como vão encontrar quem que se arrisque a fazer negócio com o resultado do assalto mais badalado do país?
Estreada na edição de 2018 do Festival de Cinema de Berlim - onde venceu o Urso de Prata para Melhor Argumento -, uma comédia de acção com assinatura de Alonso Ruizpalacios (“Gueros”), que se baseia em factos reais. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    3 estrelas

    O filme do cineasta mexicano Alonzo Ruizpalacios, "Museu", baseado em factos reais ocorrid (continuar a ler)