Cinecartaz

Pub

Verão de 85

Título original:
Été 85
De:
François Ozon
Com:
Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge, Valeria Bruni Tedeschi
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
BEL/FRA, 2020, Cores, 100 min.

A acção decorre durante o Verão de 1985, na Normandia (França). Quando está quase a afogar-se, depois de se ter afundado o barco onde se encontrava, Alexis, de 16 anos, é salvo por David, de 18. O episódio vai dar início a uma relação de grande cumplicidade entre ambos, mas também obrigá-los a tomar decisões difíceis, que terão um enorme impacto nas suas vidas.
Adaptação da obra “Dance on My Grave”, da autoria do britânico Aidan Chambers, este filme tem assinatura de François Ozon ("Sob a Areia", "Swimming Pool", "O Tempo Que Resta", "Dentro de Casa", “O Amante Duplo”, “Graças a Deus”). As actuações ficam a cargo de Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge, Valeria Bruni Tedeschi, Melvil Poupaud e Isabelle Nanty. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 30 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores