Cinecartaz

Pub

I Am Woman: A Voz da Mudança

Título original:
I Am Woman
De:
Unjoo Moon
Com:
Evan Peters, Tilda Cobham-Hervey, Danielle Macdonald
Género:
Drama, Musical
Classificação:
M/12
Outros dados:
Austrália, 2019, Cores, 116 min.

Helen Maxine Reddy nasceu a 25 de outubro de 1941 em Melbourne (Austrália). Ligada a uma família de artistas, desde tenra idade que se habituou aos palcos. Em 1966, com 19 anos, ganha um concurso de talentos num programa de televisão cujo prémio é um bilhete para Nova Iorque e a gravação de um álbum na Mercury Records. Cheia de sonhos, segue viagem com a pequena Traci, a filha de três anos. Contudo, ao chegar ao seu destino percebe que foi enganada, uma vez que a editora não está disposta a investir na carreira de mulheres. Inconformada, mas com uma esperança inabalável, Helen resolve ficar nos EUA e encontrar sozinha o caminho do sucesso.
Um filme biográfico escrito por Emma Jensen e realizado por Unjoo Moon ("The Zen of Bennett”) que conta a história real de Helen Reddy, vista como ícone feminista internacional a partir do momento em que a sua canção "I am woman" se transformou num hino para o movimento, quando milhões de mulheres se empenhavam em mudar mentalidades numa época ainda muito marcado pelo machismo. Reddy morreu em Los Angeles, a 29 de Setembro de 2020, aos 78 anos. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.