Pinóquio
- Título original:
- Pinocchio
- De:
- Matteo Garrone
- Com:
- Federico Ielapi, Roberto Benigni, Rocco Papaleo, Massimo Ceccherini
- Género:
- Drama
- Classificação:
- M/12
- Outros dados:
- ITA, 2019, Cores, 125 min.
Gepetto, um velho marceneiro sem filhos, esculpe um boneco de madeira a que dá o nome de Pinóquio. O boneco, que subitamente ganha vida, tem uma personalidade doce mas muito marota, que o faz estar constantemente em fuga e metido em sarilhos. Para seu desgosto e azar, sempre que mente, o nariz de Pinóquio cresce, o que, naturalmente, lhe traz grandes transtornos e algumas humilhações. Apesar da orientação da Fada Madrinha, que lhe tenta incutir algum discernimento, e do amor incondicional de Gepetto, o espírito curioso do bonequinho fá-lo embarcar nas perigosas aventuras que serão aqui contadas.
O italiano Matteo Garrone ("Dogman", "Gomorra") realiza esta adaptação ao cinema do famoso conto de Carlo Collodi (1826-1890), desta vez em acção real, sobre um pequeno boneco de madeira que ganha vida e sonha tornar-se um menino de verdade. O argumento é da autoria de Garrone e Massimo Ceccherini. Este também entra no elenco, ao lado de Federico Ielapi, Roberto Benigni, Rocco Papaleo e Marine Vacth, entre outros. PÚBLICO
Votos dos Leitores
Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)
Votos dos Críticos
Não existem votos dos nossos críticos.
Envie-nos a sua crítica
Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Críticas dos nossos leitores
-
José Miguel Costa
2 estrelas
Todos conhecemos a clássica "história infantil" de Carlo Collodi, imortalizada p … (continuar a ler)
-
Cristina C.
Extraordinário
Para todos os gepetos da humanidade que outrora foram pinóquios, aqui está uma obra sublim … (continuar a ler)
-
Benedita Cortez pinto
Pinoquio
Expectacular.