Cinecartaz

Pub

As Andorinhas de Cabul

Título original:
Les hirondelles de Kaboul
De:
Zabou Breitman, Eléa Gobbé-Mévellec
Com:
Simon Abkarian (Voz), Zita Hanrot (Voz), Swann Arlaud (Voz)
Género:
Drama, Animação, Guerra
Outros dados:
FRA, 2019, Cores, 81 min.

Entre 1996 e 2001, o Afeganistão esteve sob o domínio do regime totalitário dos taliban. Durante esse tempo, a população perdeu todos os direitos, em especial as mulheres que, obrigadas a usar burca, deixaram de ter qualquer poder sobre as suas vidas e foram vítimas das maiores injustiças. A viver em Cabul, o casal Mohsen e Zunaira esforça-se por manter uma vida o mais tranquila possível, sem nunca abandonar a esperança num futuro melhor. Sujeitos à tirania dos opressores, vão tentando manter a dignidade. Até que um dia tudo muda irremediavelmente.
Apresentado na secção “Un Certain Regard” do Festival de Cinema de Cannes, um filme de animação para um público adulto realizado por Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec, a partir do romance do escritor argelino Mohammed Moulessehoul, que assina sob o pseudónimo Yasmina Khadra. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores