Cinecartaz

Veja aqui o novo Cinecartaz
Pub

Colmeia

Título original:
Hive
De:
Blerta Basholli
Com:
Yllka Gashi, Çun Lajçi, Aurita Agushi, Kumrije Hoxha
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
Macedónia/Kosovo/SUI/Albânia, 2021, Cores, 84 min.

Agim, marido de Fahrije (Yllka Gashi), partiu para a guerra do Kosovo sem nunca mais dar notícias. Sem ninguém que os possa sustentar, a família enfrenta graves dificuldades financeiras. Para sobreviver, Fahrije decide vender mel e começar um negócio de produção de “ajvar”, uma espécie de massa de pimentão, em parceria com algumas das mulheres nas mesmas circunstâncias. Mas o seu espírito de iniciativa vai colidir com a mentalidade retrógrada e machista da comunidade onde vive. 
Dirigido e escrito pela kosovar Blerta Basholli, na sua estreia em realização, “Colmeia” baseia-se numa circunstância real e foi o primeiro filme da história do Festival de Cinema de Sundance (EUA) a vencer os três prémios principais: Grande Prémio do Júri, Prémio do Público e Prémio de Realização, da secção Cinema Mundial. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores