Cinecartaz

Pub

Críticas dos nossos leitores

Críticas dos nossos críticos

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Luís Miguel Oliveira
    Terra Estrangeira

    A cidade cor de carvão

    Dizemos muitas vezes que não deve descurar a importância da patine no cinema, e que essa marca — a marca de um tempo preciso — se torna frequentemente, em certos f (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Jorge Mourinha
    A Vida Extraordinária de Louis Wain

    Estados alterados e gatos psicadélicos

    Confrontando os dois filmes em que encontramos Benedict Cumberbatch no papel principal quase em simultâneo – (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Luís Miguel Oliveira
    O Bom Patrão

    Javier Bardem, o padrinho da aldeia

    Fernando Léon de Aranoa nunca mais repetiu a graça de Às Segundas ao (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Jorge Mourinha
    Gritos

    Nunca vás sozinha a uma cave escura sem luz

    “Pergunte-me sobre O Senhor Babadook, Vai Seguir-te, (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Vasco Câmara
    Ilusões Perdidas

    Com Balzac no corpo

    As sacrossantas oposições Cahiers du Cinéma/Positif, que fizeram a História, têm nova actualização: Ilusões Perdidas, de Xav (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Jorge Mourinha
    Abraça-me com Força

    Recomeçar de novo com Mathieu Amalric

    A viagem, o movimento, parecem ser motivos recorrentes sempre que Mathieu Am (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Luís Miguel Oliveira
    O Perdão

    Notícias da escola iraniana

    O Perdão, assinado a meias por um casal (ela, Maryam Moghadam, é também a actriz principal), é um filme que nas virtudes e nos vícios demonstra bem a exi (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Jorge Mourinha
    A Távola de Rocha

    Paulo Rocha, o desejado

    A Távola de Rocha é o melhor tipo possível de filme documental: o tipo que leva o espectador a parar o que está a fazer e a de ir logo explorar aquilo de que fa (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Jorge Mourinha
    O Acontecimento

    A escolha de Anne

    A questão do aborto continua a ser profundamente fracturante na sociedade contemporânea, e o filme com que a escritora e argumentista francesa (leia no Ípsilon)

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

    Luís Miguel Oliveira
    Tom Medina

    Tony Gatflif entre touros e trovadores

    O nome de Tony Gatlif associa-se imediatamente ao universo da(s) cultura(s) cigana(s). Não deve haver outro cineasta que tenha abordado a história e a experiência do povo cigano (leia no Ípsilon)