Cinecartaz

Pub

Fuga de Pretória

Título original:
Escape from Pretoria
De:
Francis Annan
Com:
Daniel Radcliffe, Daniel Webber, Ian Hart, Mark Leonard Winter
Género:
Drama
Outros dados:
GB/África do Sul/EUA/Austrália, 2020, Cores, 106 min.

Esta é a história de Tim Jenkin e Stephen Lee, dois jovens ativistas brancos anti-"apartheid", presos, em 1978, por pertencerem ao ANC (sigla em inglês para African National Congress), o partido de Nelson Mandela. Levados para a prisão de Pretória, onde Tim terá de cumprir 12 anos de pena e Stephen oito, estão decididos a resistir e lutar, tal como sempre fizeram. É então que se aliam a Stephen Lee e Alex Moumbaris, dois colegas de cárcere, e concebem um sofisticado plano de fuga. Para isso, fabricam chaves de madeira capazes de abrir dez portas de aço e assim encontrar o caminho para a liberdade.
Um "thriller" com realização de Francis Annan ("Get Away", "Woyzeck"), segundo um argumento seu e de L.H. Adams, que se baseia numa história verídica relatada na obra autobiográfica "Inside Out: Escape from Pretoria Prison", escrita por Jenkin. No elenco participam Daniel Radcliffe, Daniel Webber, Ian Hart, Mark Leonard Winter e Ratidzo Mambo, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores