Cinecartaz

Pub

Uma Pequena Mentira

Título original:
Fourmi
De:
Julien Rappeneau
Com:
François Damiens, Maleaume Paquin, André Dussollier
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
BEL/FRA, 2019, Cores, 105 min.

Theo (Maleaume Paquin) é um ás no futebol e todos acreditam que, quando crescer, se tornará um dos grandes orgulhos da selecção francesa. Filho de pais divorciados, gere com dificuldade a depressão de Laurent (François Damiens), o pai, que se deixou cair numa espiral de autodestruição e alcoolismo. Theo acredita que tudo isso é uma fase passageira e faz o que pode para o motivar. Quando é abordado pelo seleccionador do prestigiado Arsenal, convence-se de que essa é a notícia de que o pai precisava para mudar de postura perante a vida. Mas, quando se dá conta de que não foi seleccionado devido à sua estatura franzina, incapaz de desiludir o progenitor, decide manter a mentira e viajar com ele para Inglaterra. Laurent, por seu lado, está tão empenhado em ajudar o filho a concretizar o seu sonho que recupera o gosto pela vida. Mas manter uma mentira desta dimensão torna-se cada vez mais complicado para o pequeno Theo.
Uma comédia dramática sobre o amor e a amizade, que conta com assinatura de Julien Rappeneau, e que se inspira na novela gráfica da autoria de Artur Laperla e Mario Torrecillas. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 5 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.