Seis Minutos Para a Meia-noite
- Título original:
- Six Minutes to Midnight
- De:
- Andy Goddard
- Com:
- Judi Dench, Jim Broadbent, James D'Arcy
- Género:
- Drama
- Classificação:
- M/12
- Outros dados:
- GB, 2020, Cores, 99 min.
Agosto de 1939, poucos dias antes do início da Segunda Grande Guerra. Thomas Miller, um agente dos serviços secretos ingleses disfarçado de professor de inglês, chega ao Colégio Augusta-Victoria, localizado na costa sul da Inglaterra, para ensinar as filhas dos altos funcionários do exército nazi. Com o fantasma de um conflito iminente entre Inglaterra e a Alemanha, o professor terá de ensinar-lhes literatura, gramática e desporto, com o objectivo de as fazer representar o ideal de mulher alemã. Mas o verdadeiro motivo da sua chegada é descobrir o paradeiro do anterior professor, que ali se encontrava para expor os nomes de agentes secretos britânicos que, sub-repticiamente, passavam informações importantes aos nazis.
Realizado e escrito por Andy Goddard (responsável pelo filme “Set Fire to the Stars” e alguns episódios das séries “Downton Abbey” e “Drácula”), este drama de guerra é inspirado em factos verídicos e conta com as actuações de Nigel Lindsay, Judi Dench, Eddie Izzard, Jim Broadbent, Maria Dragus e Carla Juri. PÚBLICO
Votos dos Leitores
Média da votação dos leitores, num total de 26 votos (carregue na posição pretendida para votar)
Votos dos Críticos
Não existem votos dos nossos críticos.
Envie-nos a sua crítica
Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Críticas dos nossos leitores
-
Manuel Neto
Bom filme
Gostei bastante. Bom filme. Vale a pena ver. História verídica.