Cinecartaz

Pub

Uma Miúda com Potencial

Título original:
Promising Young Woman
De:
Emerald Fennell
Com:
Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie, Adam Brody, Ray Nicholson, Sam Richardson
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA/GB, 2020, Cores, 113 min.

Na adolescência, Cassie parecia ter o mundo aos pés. Inteligente, popular e de bem com a vida, nada fazia prever que, aos 30 anos, ainda estivesse a viver em casa dos pais ou a servir às mesas de uma cafetaria. Mas depois de uma situação que a marcou profundamente durante os últimos anos do secundário, decidiu abandonar os estudos e os sonhos de se formar em medicina. Agora, entrega-se a um estranho prazer: à noite, depois da hora de expediente, segue até um bar, finge-se embriagada e deixa que algum homem se aproxime. De cada vez que algum se tenta aproveitar da situação, ela faz questão de lhes mostrar o terrível erro que acabou de cometer. Cassie é perspicaz, fria e capaz de tudo para saborear a vingança.
Estreada no Festival de Cinema de Sundance (EUA), uma comédia negra escrita e dirigida por Emerald Fennell, na sua estreia em realização. Para além de Carey Mulligan a assumir a personagem principal, o filme conta com Bo Burnham, Alison Brie, Clancy Brown, Jennifer Coolidge, Adam Brody, Laverne Cox e Connie Britton. “Uma Miúda com Potencial” teve quatro nomeações para os Globos de Ouro e cinco para os Óscares, onde acabou por arrecadar o de melhor actriz (Mulligan). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 28 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores