Cinecartaz

Pub

Tesla

Título original:
Tesla
De:
Michael Almereyda
Com:
Ethan Hawke, Eve Hewson, Eli A. Smith, Josh Hamilton, Kyle MacLachlan
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2020, Cores, 102 min.

O multimilionário norte-americano George Westinghouse (1846-1914) toma conhecimento do trabalho do inventor sérvio-americano Nikola Tesla (1856-1943) no aperfeiçoamento dos dínamos da Continental Edison Company, em Paris. Em 1886, funda a Westinghouse Electric & Manufacturing Company e propõe financiar o projecto de Tesla. Isso origina um conflito com Thomas Edison (1847-1931), que defende que a distribuição da electricidade deve ser feita através de corrente contínua e não com a corrente alternada defendida por Tesla e Westinghouse. Já na década de 1890, Tesla começa também a pesquisar novos métodos de transmissão de energia eléctrica e informação através de indução eletrodinâmica, que não necessite do uso de cabos. No seu laboratório do Colorado, testa as suas teorias através de um projecto apoiado pelo banqueiro J. Pierpont Morgan (1837-1913). Tudo isto é narrado pela jovem Anne, filha de Morgan, que se envolve romanticamente com Tesla.
Estreado no Festival de Cinema de Sundance, um filme biográfico com argumento e realização de Michael Almereyda. Com o actor Ethan Hawke a dar vida a Tesla, o filme conta também com a participação de Eve Hewson, Ebon Moss-Bachrach, Jim Gaffigan e Kyle MacLachlan, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 7 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.