Cinecartaz

Pub

O Espião Inglês

Título original:
The Courier
De:
Dominic Cooke
Com:
Benedict Cumberbatch, Merab Ninidze, Rachel Brosnahan, Vladimir Chuprikov
Género:
Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/GB, 2020, Cores, 112 min.

Depois de uma aliança de conveniência durante a Segunda Grande Guerra, os EUA e a URSS ajustavam-se ao antagonismo que marcou a época da Guerra Fria e que duraria até 1989. Nesses anos, era natural que cidadãos comuns fossem treinados pelas autoridades para espiar as movimentações do opositor. Baseada em factos verídicos, esta é a história de Greville Wynne (Benedict Cumberbatch), um engenheiro e empresário britânico recrutado pelo MI6 e pela CIA como espião. Devido às suas constantes viagens de negócios para a URSS e vários outros países do Leste Europeu, foi-lhe pedido que trabalhasse com Oleg Penkovsky (Merab Ninidze), um oficial soviético disposto a passar dados militares de alto nível às potências ocidentais. Em 1962, através de informações cruciais obtidas por uma das fontes de Wynne, foi possível prever a Crise dos Mísseis de Cuba, evitando uma guerra nuclear em grande escala.
Um “thriller” político baseado em factos reais, com realização de Dominic Cooke (“Na Praia de Chesil”) e argumento de Tom O'Connor. Para além de Cumberbatch e Ninidze, o elenco conta com as actuações de Rachel Brosnahan, Jessie Buckley e Angus Wright. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 38 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores