Cinecartaz

Pub

Quatro Dias a Teu Lado

Título original:
Four Good Days
De:
Rodrigo García
Com:
Mila Kunis, Carla Gallo, Glenn Close
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA/CAN, 2020, Cores, 100 min.

Há já muitos anos que Molly (Mila Kunis) é viciada em heroína – uma circunstância que lhe destruiu a vida e o casamento, e que a afastou dos dois filhos. Deb (Glenn Close), a mãe, tem feito tudo para a ajudar, sem qualquer sucesso. Um dia, após quase um ano sem dar notícias, Molly surge à porta de Deb a suplicar por ajuda. Apesar de se ter tentado desintoxicar inúmeras vezes, ela jura que este é o momento em que se sente realmente preparada para abandonar o vício. A mãe, apesar de muito relutante, decide ajudá-la. O médico avisa que as probabilidades de reincidência são enormes mas propõe-lhe a injecção mensal de um antagonista opióide, a fim de a ajudar no processo. Contudo, para que possa receber essa medicação, terá de permanecer sóbria durante mais quatro dias. Lado a lado, mãe e filha comprometem-se a ultrapassar cada hora dos terríveis dias que se seguem, lutando contra o desespero e o medo de que nada disso valha a pena.
Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um filme dramático sobre o amor e os terríveis danos da toxicodependência, realizado e escrito por Rodrigo García (“Mães e Filhas”, “Albert Nobbs”). O argumento tem por base o artigo "How's Amanda? A Story of Truth, Lies and an American Addiction", escrito por Eli Saslow e publicado em 2016 no “The Washington Post”, sobre os esforços de Libby Alexander para apoiar a filha, Amanda, na sua luta. PÚBLICO

 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 8 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.