Cinecartaz

Pub

Ilusões Perdidas

Título original:
Illusions perdues
De:
Xavier Giannoli
Com:
Benjamin Voisin, Cécile de France, Vincent Lacoste, Xavier Dolan, Jeanne Balibar, Gérard Depardieu
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/BEL, 2021, Cores, 139 min.

Século XIX. Lucien Chardon, um jovem aspirante a escritor, deixa a sua cidade de província e chega a Paris depois de ter sido implicado num escândalo amoroso que envolveu uma mulher mais velha. Na cidade-luz, julga ter o mundo aos pés... Até perceber que, ali, a vida rege-se por regras diferentes, sendo dominada pela devassidão, pelo dinheiro e pela sede de poder. Desiludido com as dificuldades em ser aceite na comunidade literária parisiense, Lucien tenta a sua sorte no jornalismo, uma área rendida à corrupção, na qual consegue ser bem-sucedido e que lhe servirá como arma de vingança.
Estreado no Festival de Cinema de Veneza, este drama de época tem assinatura de Xavier Giannoli (“Uma Aventura“, “Quand j'étais Chanteur”, “Marguerite”) e conta com actuações de Benjamin Voisin, Cécile de France, Salomé Dewaels, Gérard Depardieu, Jeanne Balibar e Xavier Dolan. A história adapta a segunda parte da obra homónima de Honoré de Balzac (1799-1850), que o escritor dividiu em três partes e que faz parte da sua “Comédia Humana”. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores