Cinecartaz

Veja aqui o novo Cinecartaz
Pub

A Odisseia dos Tontos

Título original:
La Odisea de los Giles
De:
Sebastián Borensztein
Com:
Ricardo Darín, Luis Brandoni, Verónica Llinás, Daniel Aráoz
Género:
Drama, Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2019, Cores, 116 min.

Buenos Aires (Argentina), Dezembro de 2001. Um grupo de amigos e vizinhos decide reformar uma antiga cooperativa agrícola. Para avançar com o negócio, reúnem entre eles uma grande quantia de dinheiro. Mas, quando descobrem que foram enganados pelo advogado responsável pelo negócio e pelo gerente do banco, ficam revoltados. Com o país a enfrentar uma grande crise económica, eles sentem que não têm nada a perder. Assim, motivados por um desejo de justiça, juntam-se para ajustar contas com quem os aldrabou. 
Com as actuações de Ricardo Darin, Luis Brandoni, Chino Darin, Verónica Llinás, Daniel Araoz, Carlos Belloso, Rita Cortese e Andrés Parra, esta comédia tem assinatura de Sebastián Borensztein (“Um Conto Chinês”). O argumento tem por base o romance “La Noche de la Usina", de Eduardo Sacheri – também autor de “O Segredo dos Seus Olhos” que, em 2010, valeu ao realizador Juan José Campanella o Óscar de Melhor Filme Internacional e que contou com Ricardo Darín como protagonista. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 9 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.